Fontes de Indexação

 

 

Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras

O Diadorim é um serviço de informações sobre autorizações para armazenamento e acesso de artigos de periódicos brasileiros em repositórios digitais de acesso aberto. Faz parte do conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. As informações aqui divulgadas são coletadas diretamente com os editores das revistas científicas brasileiras, a quem agradecemos pelo envio e atualização das informações.

 

DOAJ Directory of Open Access Journals

O objetivo do DOAJ é aumentar a visibilidade e a facilidade de uso de periódicos científicos e acadêmicos de acesso aberto, promovendo assim o aumento de seu uso e impacto. O DOAJ pretende ser abrangente e cobrir todas as revistas científicas e acadêmicas de acesso aberto que usam um sistema de controle de qualidade para garantir o conteúdo. Em resumo, o DOAJ pretende ser o balcão único para os usuários de periódicos de acesso aberto.

 

CiteFactor

O servidor CiteFactor oferece indexação para importantes revistas e atas internacionais. Os autores podem acessar informações sobre fatores de impacto de revistas internacionais, atas (artigos de pesquisa) e detalhes sobre eventos futuros. Todas as páginas das revistas incluem links para os sites dos editores, que estão integrados às páginas do fluxo do CiteFactor.

 

 

e-Revist@s

A Plataforma de Acesso Aberto para Revistas Científicas Eletrônicas Espanholas e Latino-Americanas e-Revistas é um projeto promovido pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) com o objetivo de contribuir para a divulgação e a visibilidade de revistas científicas publicadas na América Latina, no Caribe, na Espanha e em Portugal.

 

SPELL (ANPAD)

O Spell - Scientific Periodicals Electronic Library, é um sistema de indexação, busca e disponibilização gratuita da produção científica. Seu principal objetivo é promover o acesso, a organização, a disseminação e a análise da produção científica em diferentes áreas do conhecimento.

 

 

Proquest central

A ProQuest liga as pessoas a informações verificadas e fiáveis. Fundamental para a investigação séria, a empresa construiu uma reputação de 70 anos como porta de entrada para o conhecimento mundial - desde dissertações a arquivos governamentais e culturais e notícias, em todas as suas formas.

 

 

Ulrich's Periodicals Directory

Ulrich's™ é a fonte autorizada de informações bibliográficas e de editoras sobre mais de 300.00 periódicos de todos os tipos, revistas académicas e académicas, publicações de acesso livre, títulos revistos por pares, revistas populares, jornais, boletins informativos e muito mais de todo o mundo. Abrange todos os assuntos e inclui publicações que são publicadas regularmente ou irregularmente e que circulam gratuitamente ou por subscrição paga.

 

 

NewJour - Electronic Journals and Newsletter

NewJour da Biblioteca da Universidade de Georgetown, Washington DC, EUA, tem mantido bibliotecários, investigadores e editores informados sobre novas publicações em linha há mais de vinte anos. A NewJour fornece informações atempadas e acesso a revistas e boletins informativos em linha de todo o mundo através do seu serviço de subscrição. A extensa base de dados NewJour pode ser pesquisada por título ou palavra-chave. Com contribuições de todo o mundo ao longo das últimas duas décadas, a base de dados NewJour tem mais de 31 000 títulos, abrangendo temas que vão da Contabilidade à Zoologia.

 

 

Academic Journals Database

A Academic Journals Database é um índice universal de literatura periódica que abrange a investigação fundamental de todos os domínios do conhecimento, sendo particularmente forte na investigação médica, nas ciências humanas e nas ciências sociais. A Academic Journals Database contém citações bibliográficas completas, indexação precisa e resumos informativos de artigos de uma vasta gama de periódicos.

 

WZB - Berlin Social Science Center

O Centro de Ciências Sociais do WZB de Berlim realiza investigação fundamental centrada nos problemas das sociedades modernas num mundo globalizado. A investigação é baseada na teoria, orientada para os problemas, muitas vezes a longo prazo e, na sua maioria, baseada em comparações internacionais. As nossas áreas de investigação são: Educação, trabalho, oportunidades de vida Mercados e escolha Sociedade e dinâmica económica Política internacional e direito Dinâmica dos sistemas políticos Migração e diversidade.

 

 

ZDB: Zeitschriftendatenbank

A ZDB: o que é A ZDB é a maior base de dados especializada do mundo para títulos em série (revistas, anuários, jornais, etc., incluindo revistas electrónicas). A rede ZDB é gerida pela Staatsbibliothek zu Berlin; a base de dados está alojada num servidor da Deutsche Nationalbibliothek. A ZDB: o que contém A ZDB contém, na realidade, mais de 1,6 milhões de registos bibliográficos de publicações em série a partir do século XVI, de todos os países, em todas as línguas, conservados em 4 400 bibliotecas alemãs e austríacas, com 12,9 milhões de informações sobre os acervos. Não contém conteúdos, ou seja, artigos de revistas.

 

 

Genamics Journal Seek

O Genamics JournalSeek é a maior base de dados completamente categorizada de informações de periódicos disponíveis gratuitamente na Internet. Atualmente, a base de dados contém 101410 títulos. As informações sobre as revistas incluem a descrição (objectivos e âmbito), a abreviatura da revista, a ligação à página inicial da revista, a categoria temática e o ISSN. A pesquisa desta informação permite a rápida identificação de potenciais revistas para publicar os seus trabalhos de investigação, bem como a descoberta de novas revistas de interesse para a sua área.

 

Electronic Journals Library

O objetivo da The Electronic Journals Library é apresentar os periódicos electrónicos aos utilizadores da biblioteca numa interface de utilizador claramente organizada e criar para as bibliotecas membros da EZB uma ferramenta de administração eficiente para as licenças de periódicos electrónicos.

 

OCLC WorldCat

O WorldCat é a maior rede mundial de conteúdo e serviços de biblioteca. As bibliotecas do WorldCat dedicam-se a fornecer acesso a seus recursos na web, onde a maioria das pessoas inicia sua busca por informações.

 

 

Latindex

É o resultado da cooperação de uma rede de instituições que trabalha de forma coordenada para recolher e divulgar informação bibliográfica sobre publicações científicas em série produzidas na região.

 

 

Journals for Free

Journals for Free é um diretório de revistas de acesso livre e revistas com algum tipo de acesso livre aos seus materiais. Journals for Free tem atualmente mais de 17.000 revistas de acesso livre, o que a torna a lista mais completa do mundo no seu género.

 

ResearchBib

A ResearchBib é uma base de dados de indexação de acesso livre de alto nível para investigadores e editores. A Research Bible pode indexar livremente revistas, artigos de investigação, convites à apresentação de propostas e posições de investigação.

 

General Impact Factor

O General Impact Factor (GIF) fornece uma classificação quantitativa e qualitativa, avaliando as revistas para avaliação e excelência. Este fator é usado para avaliar o prestígio das revistas. A avaliação é realizada considerando fatores como revisão por pares, originalidade, qualidade científica, qualidade da edição técnica, qualidade editorial e regularidade, entre outros fatores.

 

 

Bielefeld Academic Search Engine

O BASE é um dos motores de pesquisa mais volumosos do mundo, especialmente para recursos académicos de acesso livre na Web. O BASE é gerido pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld.

 

 

Sumarios de Revistas Brasileiras

Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base de indexação de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série "Sumários Atuais Brasileiros", da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), inicialmente desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

 

 

Open Academic Journals Index

O Open Academic Journals Index (OAJI) é uma base de dados de texto integral de revistas científicas de acesso livre, fundada pelo International Network Center for Fundamental and Applied Research, EUA.

 

EuroPub

A EuroPub é uma base de dados abrangente e polivalente que cobre a literatura académica, com registos indexados de revistas activas e autorizadas, e indexa artigos de revistas de todo o mundo. O resultado é uma base de dados exaustiva que ajuda a investigação em todos os domínios. O fácil acesso a uma vasta base de dados num único local reduz consideravelmente o tempo de pesquisa e de revisão de dados e ajuda os autores a preparar novos artigos. A EuroPub tem por objetivo aumentar a visibilidade das revistas académicas de acesso livre, promovendo assim a sua maior utilização e impacto.

 

 Google Scholar

O Google Scholar é uma forma simples de pesquisar literatura académica em termos gerais. A partir de um único local, pode pesquisar em várias disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e pareceres de tribunais, de editoras académicas, sociedades profissionais, repositórios online, universidades e outros Web sites. O Google Scholar ajuda-o a encontrar trabalhos relevantes em todo o mundo da investigação académica.