As Estratégias Pedagógicas Utilizadas no Processo de Ensino-Aprendizagem: Concepções dos Alunos de Secretariado Executivo da UFPB

Francisca Janete Silva Adelino

Resumo


O objetivo deste trabalho é investigar as estratégias de ensino-aprendizagem mais significativas a partir das perspectivas dos alunos, com aquelas utilizadas por uma professora do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal da Paraíba. A pesquisa descritiva subsidiou este trabalho, abordando a visão dos estudantes. Enquanto a pesquisa-ação proporcionou o método para autora auto-avaliar as estratégias adotadas em sala de aulas. A coleta de dados foi realizada com o uso de questionários com perguntas abertas e fechadas, direcionadas aos discentes do curso acima citado. Os resultados apontam para uma convergência de estratégias preferidas pelos universitários pesquisados com aquelas utilizadas pela docente.

DOI:10.7769/gesec.v3i1.81

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v3i1.81

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Francisca Janete Silva Adelino

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010

Para referências:

R. G. Secr., GESEC.

Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia