Produção Científica do Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue Rumo ao Stricto Sensu: mutatis mutandis

Autores

  • Carla Maria Schmidt Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Paraná
  • Keila Raquel Wenningkamp Unioeste
  • Ivanete Daga Cielo Unioeste
  • Fernanda Cristina Sanches Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v9i1.732

Palavras-chave:

Secretariado executivo, Grupo de pesquisa, Linhas de pesquisa

Resumo

O Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilingue da Unioeste - GPSEB busca contribuir com a área secretarial, desenvolvendo uma proposta de programa stricto sensu. Para tanto é fundamental que haja estreita relação entre as produções científicas dos pesquisadores e as linhas de pesquisa do grupo. Assim, este estudo tem como objetivo analisar a compatibilidade existente entre as produções científicas dos membros pesquisadores e as linhas de pesquisa do GPSEB no quadriênio (2013-2016). Este estudo é importante para o referido grupo, dada a possibilidade de ajustes e realinhamentos nas produções desenvolvidas. Para alcançar o objetivo, o referencial teórico discorre sobre o cenário da produção científica secretarial no Brasil e ainda sobre aspectos fundamentais para a abertura de programas stricto sensu, a partir da análise da Capes. Em termos metodológicos, realizou-se uma pesquisa de cunho descritivo, com abordagem predominantemente qualitativa. O objeto de análise foram as produções científicas dos pesquisadores do GPSEB no período de 2013-2016, a partir de busca nos currículos lattes dos pesquisadores. Os principais resultados apontam que os pesquisadores apresentam possibilidades para ofertar um programa de mestrado, contudo, aspectos importantes necessitam ser realinhados. Dentre eles, especial atenção deve ser dada a uma maior quantidade de publicações em periódicos e também na área específica de secretariado. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Maria Schmidt, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Paraná

Professora do Curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Toledo. Líder do Grupo de Pesquisa em Secretariado da Unioeste. Vice-presidente do SBSEC.

Keila Raquel Wenningkamp, Unioeste

Professora

Ivanete Daga Cielo, Unioeste

Docente

Fernanda Cristina Sanches, Unioeste

Docente

Downloads

Publicado

2018-04-01

Como Citar

Schmidt, C. M., Wenningkamp, K. R., Cielo, I. D., & Sanches, F. C. (2018). Produção Científica do Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue Rumo ao Stricto Sensu: mutatis mutandis. Revista De Gestão E Secretariado, 9(1), 18–41. https://doi.org/10.7769/gesec.v9i1.732

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)