O BOM DESEMPENHO DA SECRETÁRIA EXECUTIVA BILÍNGUE NA REDAÇÃO DA CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

Autores

  • Rosemary de Paula Leite Carter UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v2i1.42

Palavras-chave:

Correspondência comercial, Secretária executiva, Bom desempenho da escrita

Resumo

Saber redigir corretamente e-mails e cartas comerciais em inglês é uma tarefa imprescindível na vida diária da secretária executiva. Este trabalho tem como objetivo oferecer exemplos de correspondência comercial em inglês que possam facilitar o trabalho da profissional da área. Algumas das opções serão discutidas para que o bom desempenho da escrita comercial seja concretizado de forma eficaz. Alguns elementos que dão suporte ao bom entendimento da recepção do texto como o estilo, a coerência, o emprego de expressões úteis assim como o planejamento estratégico dos parágrafos, foram destacados neste projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosemary de Paula Leite Carter, UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

Professora de Inglês do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue, na UNIP -Universidade Paulista- Campus Alphaville. Professora em Letras - UNIP-Campus Alphaville; Tradutora e Intérprete pela Associação Alumni de São Paulo; Mestre em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa pela USP; Presentemente doutoranda no Curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie- SP.

Downloads

Publicado

2011-10-21

Como Citar

de Paula Leite Carter, R. (2011). O BOM DESEMPENHO DA SECRETÁRIA EXECUTIVA BILÍNGUE NA REDAÇÃO DA CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL. Revista De Gestão E Secretariado, 2(1), 77–100. https://doi.org/10.7769/gesec.v2i1.42

Edição

Seção

Artigos