A SECRETÁRIA COMO AGENTE DE QUALIDADE

Autores

  • Diana Onofre Decker

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.24

Palavras-chave:

Gestão da Qualidade, Programa 5S, Secretária

Resumo

Assim como vários profissionais, a secretária vem acompanhando o desenvolvimento econômico do mercado de trabalho ao longo dos séculos, sobrevivendo a diferentes épocas. Com o avanço dos recursos tecnológicos, a forma de trabalhar mudou, permitindo otimização nos processos, comunicação mais eficiente e adequação às novas tendências. As organizações passaram a buscar intensamente a qualidade total, o que as levou a realizar um processo de melhoria contínua. A partir daí, o papel da secretária foi redefinido, concedendo-lhe mais autonomia na execução de suas tarefas e participação mais efetiva. Diante desse contexto é possível associar a estação de trabalho da secretária a uma prestadora de serviços e como todo prestador de serviço, ela deverá oferecer serviços com excelência em qualidade. O presente artigo demonstrará que o Programa 5S é uma ferramenta facilitadora ao processo de prestação de serviço com qualidade no dia a dia da secretária.

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Biografia do Autor

Diana Onofre Decker

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing pela Universidade Estácio de Sá Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade Cândido Mendes Pós-Graduada em Secretariado Executivo pela UNIGRANRIO – Universidade do Grande Rio Pós-Graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes Secretária Executiva Bilíngue atuante no mercado há 24 anos, atualmente na empresa Subsea7 do Brasil Professora do Curso de Técnica Secretariais do SENAC-RIO

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Publicado

2010-12-02

Como Citar

Decker, D. O. (2010). A SECRETÁRIA COMO AGENTE DE QUALIDADE. Revista De Gestão E Secretariado, 1(2), 3–29. https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.24

Edição

Seção

Artigos