Notícias

Revista GeSec com nova Editora Científica

 

Caros leitores, autores, avaliadores, equipe editorial e comunidade científica:

A partir de janeiro deste ano, a Profa. Dra. Cibele Barsalini Martins, da UFSC, deixa de ser nossa editora científica.

Ao longo de 8 anos à frente da Revista de Gestão e Secretariado (GeSec) foram entregues 9 volumes, o que resultou em mais de 200 artigos publicados, muitas horas de revisões, reuniões, distribuição de avaliações, participações em eventos de divulgação científica etc.

Somos muito agradecidos por todo este tempo que ela esteve conosco, dedicando sua atenção e trabalho primoroso na melhoria da Revista e das produções acadêmicas no secretariado e áreas correlatas. Sem dúvida, sentiremos saudades da sua pessoa e agradeceremos por seu importante legado. Felizmente, ela deixa de ser editora científica, mas segue como avaliadora da GeSec. A seguir, apresentamos um breve depoimento encaminhado pela Professora Cibele:

“Agradeço a confiança depositada pela Isabel Cristina Baptista – SINSESP, durante os oito anos que estive à frente da GeSec. Ressalto que a construção e manutenção da Revista aconteceu graças ao empenho e comprometimento de todos. Foram quase 10 anos de trabalho árduo, humilde aprendizado e maravilhosas conquistas. Não posso deixar de citar a Maria do Carmo Assis Todorov, que iniciou essa jornada comigo e que esteve por um longo tempo na Gestão Editorial, como também o Altiéres de Oliveira Silva, que por anos deu o suporte técnico necessário para a GeSec conseguir as indexações e, por fim, o Eduardo César Pereira Souza, que no último ano assumiu a Gestão Editorial. Despeço-me com a certeza de que a missão foi cumprida e que chegou o momento de outros assumirem a liderança da equipe, para que a GeSec continue se fortalecendo. É com este pensamento que dou as boas-vindas à Profa. Dra. Rosimeri Sabino para a posição de editora científica.”

Como toda despedida possibilita um recomeço, quem estará conosco a partir deste mês é a Profa. Dra. Rosimeri Ferraz Sabino da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para quem não a conhece, segue um breve currículo:

Doutora em Educação pela UFS, Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela UNIMARCO, Especialista em Educação a Distância pela Universidade Gama Filho, Especialista em Avaliação do Ensino e Aprendizagem pela Universidade do Oeste Paulista e Bacharel em Secretariado Executivo pela PUCRS. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Secretariado Executivo, na UFS. Possui experiência no ensino superior e técnico na área de Administração, com ênfase em funções de assessoria nos segmentos públicos e privados, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Educação, História da Educação, Secretariado, Gestão e Recursos Humanos, nas modalidades presencial e a distância.

Temos certeza que a Profa. Rosimeri terá muitas contribuições para dar a nossa Revista e seguiremos cumprindo o papel da GeSec: incentivar a produção de pesquisas científicas em gestão e secretariado e promover reflexões críticas acerca da construção de conhecimento na área.

Agradecemos a Profa. Dra. Cibele Martins pela valiosa colaboração nestes 8 anos conosco e desejamos boas-vindas à Profa. Dra. Rosimeri Sabino!

Um forte abraço a todos!

Isabel Cristina Baptista

Editora


Prof. Me. Eduardo César Pereira Souza

Gestor Editorial

 
Publicado: 2019-01-18
 

GeSec Comunica: ORCiD (Open Researcher and Contributor ID)

 

A partir da primeira edição de 2019, todos os Pesquisadores, Autores, Avaliadores e Membros do Conselho Editorial do periódico deverão ter seus identificadores junto ao ORCID.

O ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único, gratuito e persistente, que distingue um acadêmico/pesquisador de outro e resolve o problema da ambiguidade e semelhança de nomes de autores e indivíduos, substituindo as variações de nome por um único código
numérico.

Identificadores como o ResearcherID e o Scopus ID já estão integrados ao ORCID iD. Desta forma, as bases de dados Web of Science (Thomson Reuters/Clarivate Analytics) e Scopus (Elsevier) estão integradas ao sistema ORCiD, bastando, apenas, que você autorize seu perfil.

O Currículo Lattes (CNPq) já utiliza o ORCID iD na identificação dos pesquisadores. 

O ORCiD foi desenvolvido por um grupo de publishers internacionais, entre os quais a Thomson Reuters, Elsevier, Springer, ISNI, Wiley, etc. Hoje, o ORCiD é mantido pela Organização sem fins lucrativos de mesmo nome. 

Cadastre-se, gratuitamente: www.orcid.org

 
Publicado: 2018-08-06
 
1 a 2 de 2 itens


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia