Revista de Gestão e Secretariado

A Revista Gestão e Secretariado – GeSec é uma publicação interdisciplinar que visa ampliar a discussão e disseminação da temática de secretariado e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de Processos Administrativos/Técnicos das organizações e instituições de ensino.

Esse projeto editorial é resultado de uma parceria de pesquisadores pertencentes a diversos núcleos e grupos de estudos de secretariado existentes em universidades e no Comitê Estratégico do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP.

A revista adquiriu a confiança e o efetivo envolvimento da comunidade científica tanto na apresentação de artigos como na elaboração de pareceres. As melhores práticas editoriais (inclusive inserção em bases indexadoras nacionais e internacionais, a saberRedalyc; Cengage Gale Learning; DOAJ; Proquest; Ebsco Host, Web of Science Core Collection, Spell, veja em Indexações e Diretórios) são adotadas, seguindo todas as recomendações e normas da Capes e da plataforma digital – Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, que opera todo o sistema.

A GeSec acolhe artigos em (português, inglês e espanhol) avaliados pelo sistema Double Blind Review (Avaliação por Pares), ou seja, os artigos serão avaliados por Pareceristas.


Notícias

 

Perspectivas de gênero na indústria turística: estudos necessários (Livro)

 

Caros leitores e comunidade científica:

Os professores Jakson Renner Rodrigues Soares e Anderson Pereira Portuguez estão coordenando um livro que se intitula "PERSPECTIVAS DE GÊNERO NA INDÚSTRIA TURÍSTICA: ESTUDOS NECESSÁRIOS".

Se você trabalha temas relacionados, leia essa CALL e mande uma proposta de capítulo para eles. Se você não trabalha nessa temática, compartilhe com quem possa interessar.

O livro tem como objetivo gerar discussões ágeis e frescas que venham suprir as necessidades acadêmicas-práticas em matéria de gênero em turismo. Com um caráter evidentemente internacional, espera-se a colaboração de perfis expertos de vários países que ofereçam visões desde a antropologia, sociologia, geografia, psicologia, ecologia, economia, ciência política, etc.

Os capítulos selecionados serão aqueles que recolham a perspectiva de gênero na formulação das hipóteses, no desenho da pesquisa, na metodologia aplicada ou nos resultados obtidos. Poderão tratar de qualquer aspecto básico do turismo: mercado (alojamento, intermediação, restauração, logística, gestão pública ou investigação), setor público ou privado (empresa, gestão, legislação, planejamento turístico, promoção), produto turístico (desenho de produtos, tipologias de turistas, métodos de pesquisa, programação) ou destino turístico (planejamento, recursos territoriais, segmentos, cultura, impactos, sustentabilidade).

Terão uma extensão máxima de 15 páginas (incluindo texto, imagens, quadros, tabelas e bibliografia). Serão aceite trabalhos em inglês, espanhol, francês, galego e português.

As propostas deverão ser enviadas até 15/02/2018 para o email: jakson.soares@udc.gal ou  jakson.rodrigues.soares@usc.es, bem como um documento de até 2 páginas contendo: título do capítulo, resumo, palavras chave, metodologia e resultados esperados. Esta etapa tem como objetivo confirmar a pertinência da proposta, além de organizar as matérias tratadas e evitar duplicidade de informações.

Até dia 15/03/2018, todos os autores e autoras receberão uma comunicação de Aceitação ou Rejeitamento da sua proposta. Nesta ocasião se indicarão as normas de publicação e os prazos para o envio definitivo. Data prevista de publicação: Novembro de 2018.

Atenciosamente,

Revista de Gestão e Secretariado - GeSec

 
Publicado: 2017-12-11
 
Outras notícias...

v. 8, n. 2 (2017): Maio - Agosto

Sumário

Editorial
Cibele Barsalini Martins
PDF

Artigos

Ana Célia Carneiro da Silva, Daniela Giareta Durante, Fabiana Regina Veloso Biscoli
PDF
01-19
Claudia Patricia Salgado Ibarra, Martha Ríos-Manríquez, María Dolores Sánchez-Fernández
20-39
Luiz Antonio de Camargo Guerrazzi, Fernando Antonio Ribeiro Serra, Rosiele Fernandes Pinto
40-58
Bruna Beatriz Locks, Thaíse Caroline Milbratz, Vilmar Siewert Junior, Maria José Carvalho de Souza Domingues
PDF
59-75
Thuine Lopes Cardoso, Sandra Rolim Ensslin, Ademar Dutra, Juscelino Dias
PDF
76-96
Rubén Lado-Sestayo, Milagros Vivel-Búa
97-106
Francisca Janete Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
PDF
107-227
Durval Lucas Júnior, Camila Mayumi Adati, Bárbara de Lima
PDF
228-248


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia